Identidade Visual

Identidade Visual

O que é identidade visual?

Identidade visual é um conjunto de elementos gráficos padronizados que representa uma instituição, serviço ou produto. Esse tipo de trabalho é realizado por especialistas em comunicação e design. Esses profissionais devem detectar as necessidades e a personalidade de uma marca, a fim de elaborar uma estratégia visual única.

Transmite valores, ideias e conceitos corporativos de acordo com a estratégia de negócio

Fortalece a presença da empresa no mercado e no dia a dia dos consumidores

Promove um relacionamento sólido entre empresas e clientes

Aumenta sensação de confiança e profissionalismo junto ao público

Vamos falar
de branding?

Criando conceito
entre empresas e clientes

O branding é a forma como o público percebe determinada marca, a partir de valores, emoções e experiências. Trata-se de um sistema de comunicação utilizado por empresas para criar uma imagem positiva, atrair audiência e alavancar vendas. Esta poderosa estratégia vai muito além da criação de identidade visual ou logo, embora esteja intimamente ligada a esses elementos. Podemos dizer que o branding é a ponte que liga empresa e cliente.  

A gestão do branding é multidisciplinar. Uma estratégia de sucesso envolve marca, identidade visual, comunicação corporativa de qualidade e muito mais. Ações, peças e campanhas bem planejadas ajudam a fortalecer vínculos com o público, pois despertam engajamento, interação e aproximação.

Queremos construir uma história
de sucesso com você!

Processo 

Etapas de produção
e criação da marca.

Etapa 01

Reunião e
Briefing

Sem dúvidas uma das etapas mais importantes para que um site seja bem feito e represente bem a imagem de uma empresa ou marca, é a comunicação.

Etapa 02

Pesquisa de mercado

Para que o site tenha competitividade e seja mais facilmente encontrado pelo público-alvo, é muito importante que seja feita uma análise de concorrência.

Etapa 03

Brainstorm e criação

A etapa de brainstorm (chuva de ideias) consiste em reunir todas as ideias possíveis para iniciar o processo de criação e desenvolvimento da marca

Etapa 04

Apresentação de aplicações

Apresentaremos ao cliente, de acordo com o segmento do negócio, algumas possíveis aplicações em mockups 3D simulando determinados produtos

Etapa 05

Entrega

A entrega é realizada mediante aprovação do cliente e a marca será enviada via email todas as extensões (AI, PS, EPS, PNG e PDF) assim como, o manual de marca (se houver).

Nós
garantimos.

Acompanhamento do projeto

Sem surpresas! Estamos atentos a possíveis erros para corrigi-los em todo o processo antes de finalizarmos.

E o manual de marca?

Você pode escolher a produção do logotipo ou de toda a identidade visual do seu negócio com o manual.

Entregamos todos os arquivos

Ao final da apresentação, explicaremos cada extensão do arquivo que o cliente receberá na entrega do seu projeto.

FAQ 

Perguntas
frequentes.

O manual otimiza tempo.

Dentro do manual consta todas as diretrizes do que pode ou não pode ser feito com a marca, e quando as bases da identidade visual são acordadas no manual, as peças gráficas da marca podem ser produzidas com mais agilidade.

É imprescindível realizar atualizações periódicas para que não haja vulnerabilidade e uma possível invasão. A não atualização pode acarretar na perda total do site. 

Recomendamos que essas atualizações sejam feitas por especialistas, principalmente se você nunca teve contato com o WordPress. Solicite um orçamento sem compromisso clicando aqui.

Com certeza! Você receberá não só o arquivo em aberto como em todas as outras extensões disponíveis: AI, EPS, PS, JPG, PNG, PDF

Existem “N” variáveis na criação de uma identidade. Cada marca carrega consigo uma complexidade, por isso não existe um prazo fixo para qualquer logotipo, no entanto, o prazo médio é de 30 à 40 dias.

Se você não entendeu
que o digital é o presente,

é porque você ainda está no passado.